
Desde a primeira vez que Bruno pegou num lápis e começou a desenhar nunca mais parou. Desde a infância, por influência do seu pai que o estimulava a desenhar personagens de banda desenhada, o desenho foi sempre a melhor forma que encontrou para se expressar.
Nascer e crescer nas Caldas da Rainha nos finais dos anos 70 com familiares ligados à pintura de cerâmica facilmente se embarcava neste mundo da criatividade. Uma livraria 107 que promovia constantemente o trabalho de Rafael Bordalo Pinheiro permitiu reconhecer a mestria encontrada num desenho.
Estudou artes no secundário e no ensino superior (em 2003) obteve licença para ser professor de Educação Visual e Tecnoloógica pela Escola Superior de Educação de Leiria, tal era o gosto em partilhar e vivenciar com os mais novos experiências relacionadas com o desenho.
Sem nunca deixar de desenhar envolveu-se na cidade em inúmeros projetos ligados ao desenho. Em 2013 regista “Desenhos do Bruno” como marca portuguesa. Inúmeros projetos e iniciativas ligadas ao desenho e após 18 anos no ensino público, Bruno cede às sugestões de criar um espaço de promoção e desenvolvimento da criatividade através do desenho. É assim que em setembro de 2017 nasce a DesenhosdoBruno Academia.
Vocacionada para crianças e jovens a DdB.A inclui um ano depois, em 2018, adultos e séniores no mundo do desenho e da pintura.
Caracterizada pela sua intervenção junto da comunidade, a DdBA conta com mais de uma dezena de intervenção artísticas nas quais se destacam os murais espalhados pelo concelho de Caldas da Rainha. As suas exposições coletivas anuais são já uma referência para os apreciadores de uma arte vocacionada para crianças e jovens.
A necessidade de partilhar experiências e proporcionar ambientes promotores ao desenvolvimento da criatividade justifica esta “Academia”. Na verdade trata-se, de uma forma simples, de possibilitar experiências que Bruno nunca teve…e é assim que nasce a Desenhos do Bruno Academia.
